terça-feira, 3 de agosto de 2010

Simental vai mostrar serviço na Agroleite


Estive passando os olhos no Catálogo da Exposição de Gado Simental da Agroleite 2010, que vai acontecer em Castro, Paraná, de 9 a 14 de agosto.
Fiquei impressionado com a evolução em termos de genética, que salta aos olhos da gente. Vão ser apresentadas filhas dos MELHORES TOUROS DA ATUALIDADE, em termos internacionais. Isto se tornou possível graças aos esforços de diversos criadores, que acreditam no Simental Leiteiro e viabilizaram as importações necessárias.
Vou lhes dar uma amostra - ou melhor, vinte - do que vai estar nas pistas, ainda que correndo o risco de não apresentar todos os destaques.
Lá estarão filhas de
ALMIT, DIONIS, FANATIQUE, HERICH, HIPPO, MALEFIZ, RAINER, RATGEBER, RESS, ROBERT AT, ROBOI, RODEO AT, ROTAX, RUMENIK, SARONI, WEINOLD, WINNIPEG, e dos consagrados fundadores de linhagem HORWEIN, MORELLO e RUMBA.
Sensacional!
Estes touros são verdadeiros craques, melhoradores por excelência e que estão levando nossa criação mais e mais para a frente.
Teremos, em Castro, cerca de 100 animais PO e 10 cruzados com Holandês de 11 criadores, dos quais quatro estarão participando pela primeira vez, ao lado dos criadores tradicionais.
O número de animais, o número de criadores e a qualidade genética merecem a sua visita.
Venha e veja a EVOLUÇÃO SIMENTAL!