quinta-feira, 4 de agosto de 2011

QUALIDADE ELITE NA AGROLEITE


No 3º Leilão Qualität Simental, dia 9, terça feira, às 21h, Simental PPALFA e convidados estarão realizando um leilão que vai justificar o seu nome, apresentando 20 lotes da maior qualidade, que irão agradar aos mais exigentes. Serão fêmeas de tipo e linhagens diferenciados, além de um Lote Surpresa.
É sabido que nada acontece por acaso.

Nos últimos anos, a evolução do Simental leiteiro foi notável, graças a um grande esforço realizado por um grupo de criadores na seleção de touros e de matrizes, baseada nos padrões mais mais exigentes. Com a importação de sêmen dos melhores touros da Europa, a seleção das fêmeas com base em exposições especializadas na maior parte julgadas por árbitros internacionais, a realização de torneios leiteiros que assistiram a sucessivas quebras de recordes e a adoção do controle leiteiro oficial, os resultados são visíveis.
Ainda que correndo o risco de pecar por omissão, queremos registrar nossa homenagem aos criadores Fazenda Santa Andréa, José Henrique Aleixo, Ingo e Eunice Kalder, Magim Rodrigues Jr., Wagner Bonetti, Francisco Siervo Neto e Beto Los, pelo trabalho pioneiro que vêm realizando nos últimos anos. Temos estado constantemente reunidos em torno do mesmo objetivo de fortalecimento da qualidade da raça, e esperamos continuar trabalhando juntos nos próximos anos.
É uma questão da mais elementar justiça destacar aqui uma figura impar: o Dr. Alan Fraga, Presidente da Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil. Desde os nossos primeiros passos na criação do Simental Dupla Aptidão, Alan esteve presente com seu apoio e estímulo. Se alcançamos os progressos que alcançamos nos últimos anos, isto se deve em grande parte a ele. Alan, muito obrigado! Continuaremos avançando juntos!
Os novos e antigos criadores de Simental e de seus cruzamentos terão em nosso Leilão uma oportunidade de adquirir animais que representam o "estado da arte" da criação atual. Pertencem à nova geração de uma raça que evolui a olhos vistos e apresenta hoje um padrão internacional.
Junte-se a nós na terça feira e constate você mesmo!

Um comentário:

  1. Gostaria de saber de um criador qui venda Simental mais próximo de mim lavras mg

    ResponderExcluir